-->

6 MELHORES CIDADES PARA VISITAR NA FINLÂNDIA

A geografia peculiar da Finlândia faz do país nórdico um lugar ímpar, por suas belezas naturais, bagagem histórica e escolhemos 6 cidades incríveis para se visita na Finlândia.



Uma terra de lagos e rios, florestas épicas e sem fim, a Finlândia é cheia de belezas naturais  suas deliciosas cidades ficam em meio a cenários absolutamente lindos. Deitadas em ilhas ou cercadas por canais, suas ruas pitorescas abrigam boutiques da moda e lojas sofisticadas que destacam o melhor do design finlandês. 

Enquanto seus centros históricos e antigos edifícios de madeira são maravilhosos para explorar, as maravilhas naturais que fazem fronteira com as cidades fazem deles lindas bases para mergulhar nas profundezas das florestas e lagos da Finlândia.

Nos confins do norte do país, o Círculo Polar Ártico atrai sempre a visita de diversos turista. Existem alguns museus maravilhosos espalhados pelas melhores cidades da Finlândia, destacando sua rica herança cultural. A vizinha Rússia e a Suécia só contribuem para o inebriante mix de influências que você encontra aqui.


1. Vantaa 


Vantaa é estranhamente desprovido de locais históricos pois é principalmente uma área industrial com alguns grandes centros comerciais espalhados por toda parte. Felizmente, o pacífico rio Keravanjoki, na fronteira, ajuda a dar a Vantaa uma vegetação muito necessária. 


Embora seja curto em atrações, muitas pessoas passam - é o lar do Aeroporto Nacional de Helsinki-Vantaa. Mais uma porta de entrada para o país do que um destino em si, o fantástico centro de ciência Heureka, com suas exposições interativas, é a outra razão pela qual as pessoas visitam.


2. Espoo


A casa da Nokia, Espoo é uma cidade que não fica longe de Helsínki. Como tal, é uma ótima opção para uma viagem de um dia se você estiver pensando em sair um pouco da capital.


Com excelentes centros comerciais, encantadores mercados de pulgas e cafés e bares atmosféricos, a principal atração de Espoo é o brilhante Museu da Arte Moderna. Aqui, você pode encontrar uma enorme coleção de obras de arte a partir do século XX. 

A considerável população estudantil respira vida nas ruas de Espoo e daqui, você pode visitar o delicioso Parque Nacional de Nuuksio nas proximidades.


3.  Lappeenranta


Deitada na margem do maior lago do país, a longa e variada história de Lappeenranta a transformou de uma cidade de guarnição em uma cidade termal. Uma vez que parte do império sueco, os russos também governaram em um ponto, antes de destruir muito durante a Guerra de Inverno.


Hoje em dia, a enorme fortaleza e spa ainda fazem Lappeenranta merecer uma visita, assim como o magnífico Lago Saimaa, com seus encantadores cafés e terraços ao lado do porto. Por estar tão perto da Rússia, há uma deliciosa mistura de culturas e é um destino turístico popular.


4. Porvoo



A segunda cidade mais antiga do país, o centro histórico de Porvoo é lindo de se ver, com antigos armazéns ao longo do rio Porvoo e deliciosas ruas de paralelepípedos serpenteando de suas margens. 

Remontando aos tempos medievais, a sua proximidade a Helsínki faz com que seja uma viagem de um dia popular e as suas coloridas casas de madeira fazem dela um local pitoresco para passear. Com uma grande cena culinária e muito para oferecer no caminho das artes e da cultura, Porvoo vale bem a pena uma visita.

5. Rauma


O extenso centro histórico de Rauma emana da encantadora praça do mercado, e seu antigo centro de madeira é notavelmente o maior em todos os países nórdicos. Um antigo centro comercial, é adorável passear pelas ruas antigas e mergulhar na fantástica arquitetura oferecida. Rauma ainda é um porto importante, graças à sua excelente localização no Golfo de Bótnia

Reconhecida por suas rendeiras, Rauma celebra esta rica herança a cada ano com um festival animado. Às vezes, você pode ouvir Rauman gial, um dialeto local que mais uma vez destaca a rica herança cultural da cidade. Com muitas pequenas ilhas perto da costa, explorá-las no verão é adorável, enquanto que no inverno, há muitos esportes de inverno.

6.  Jyvaskyla


A antiga capital da Finlândia é adorável para passar o tempo. Como a segunda maior cidade da Finlândia, há muitas coisas para ver e fazer aqui. Datando todo o caminho de volta para o século 13, o seu castelo impressionante e antiga catedral são apenas dois dos destaques em oferta. A história antiga contrasta lindamente com a vibração jovem. 

Com uma população estudantil considerável, há muitos restaurantes, bares e clubes, além de uma cena artística e musical. Além das ruas movimentadas, o rio Aurajoki percorre lindamente o centro da cidade. A partir daqui, você pode explorar facilmente o Arquipélago de Turku nas proximidades. 

Muitas pessoas chegam à Finlândia através do movimentado porto de Turku.