-->

5 LUGARES INCRÍVEIS QUE VÃO TE CONVENCER A VISITAR O EQUADOR


Viajar pela América do Sul é sempre uma ótima opção, ainda mais, onde podemos esquecer que viajar pelo continente não requer vistos e burocracias. O Equador é um ótimo pais para se visitar e onde muita gente não conhece, se você planeja viajar até lá algum dia, eles oferecem ótimas atrações que valem cada centavo em diversas aventuras.

Equador certamente é um país que tem bastante a oferecer a todos que os visitam, bem como as 1.600km de costa com ótimas praias e  lugares paradisíacos que vai da Cordilheira dos Andes a Florestas Tropicais da Bacia Amazônica. 


Ele até se estende até as remotas Ilhas Galápagos com sua vida selvagem fantástica. No meio, os visitantes encontrarão grandes cidades que oferecem amenidades de luxo, bem como pequenas aldeias nativas conhecidas por seus mercados coloridos. Uma visão geral dos melhores lugares para se visitar no Equador :


1 - Salinas


Salinas é a cidade mais ocidental do Equador, situada no Oceano Pacífico, o que a torna popular entre os surfistas e os yachters. A cidade balneária mais popular do Equador oferece ótimas praias. É conhecida como Little Miami Beach por causa de seus condomínios de alto nível que pontilham a costa. Também é a casa de La Chocolatera, que não tem nada a ver com chocolate, mas é uma praia onde as tartarugas depositam seus ovos, o que significa que os turistas precisam de permissão para entrar. 

A melhor época para desfrutar de Salinas é dezembro, início de janeiro. Nos fins de semana de verão, fica insuportavelmente lotado, enquanto de abril a novembro pode ser nublado e triste.


2 - Quilotoa loop


Os caminhantes que gostam de fazer trekking pelo interior do país certamente apreciarão o circuito de Quilotoa, uma trilha que leva os visitantes a várias aldeias andinas remotas do Equador. Caminhar pelo circuito pode levar até quatro dias, mas pode ser feito em menos tempo se os caminhantes pegarem um ônibus entre os pontos, embora eles estejam perdendo algumas trilhas antigas se eles fizerem isso. 

As vistas de um lago da cratera em Quilotoa são nada menos que espetacular. As aldeias hospedam mercados coloridos durante toda a semana, com o mercado de quinta-feira da Sanquisili considerado um dos melhores.


3 - Riobamba


Riobamba, uma cidade no planalto andino, é notável por algumas razões. Uma delas é a proximidade de Chimaborazo, a montanha mais alta do Equador, com 6.268 metros (20.564 pés) acima do nível do mar. É popular entre os caminhantes que muitas vezes começam a caminhada à 1 da manhã para assistir ao nascer do sol. Em segundo lugar, é o ponto de partida para a espetacular viagem de trem para Nariz del Diablo (Nariz do Diabo), que passa por montanhas e florestas nubladas. 

Riobamba abriga um mercado aos sábados que é mais autêntico do que outros mercados no Equador, porque é destinado a moradores locais.


4 - Quito


A 2.800 metros (9.350 pés) acima do nível do mar, a capital equatoriana de Quito é a capital mais alta do mundo. Esta cidade cosmopolita de 2,2 milhões de pessoas está localizada em uma seção ativa do vulcão dos Andes. Quito possui um dos maiores e mais bem preservados bairros históricos da América do Sul. Fundada em 1534, ela contém nada menos que 20 igrejas católicas da época colonial e, apesar da restauração intensiva, a cidade antiga mantém a classe trabalhadora vibrante e o caráter indígena que sempre a definiu. 

O Palácio Carondolet, sede do governo do Equador, está localizado na área histórica.


5 - Ilhas Galápagos


As 19 ilhas que compõem as Ilhas Galápagos abrigam uma vida selvagem única, não encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Eles são mais conhecidos como o local que inspirou Charles Darwin a desenvolver sua teoria da evolução depois de sua visita em 1835. Localizada a cerca de 1.000 km da costa do Equador, as Galápagos abrigam espécies tão diversas como tartarugas gigantes tartarugas, cormorões que não voam, e uma variedade de tentilhões e mockingbirds. 

Cruzeiros são a única maneira de explorar as ilhas. Há um grande número de operações de turismo trabalhando fora de Quito e Guayaquil com opções de barco que vão desde pequenos iates para navios de cruzeiro de luxo.