Pequenas cidades na Itália que não estão nos roteiros mas que você deveria visitar
Viagens para a Itália costumam significar algo mais ou menos assim: Veneza, Florença, Siena, Roma, e talvez Milão. Tudo isto é ótimo, sem dúvida alguma. Mas muitos viajantes, ao visitarem a Itália, deixam de lado aquilo que há de mais charmoso em qualquer país europeu, as cidades pequenas há uma abundância delas.
Saiba que se você estiver na Itália ou viajando para lá em breve, então não deixe de ler abaixo a lista das 4 cidades pequenas que você tem que conhecer na Itália.
1 - Perugia
Perugia ou Perúsia é uma comuna italiana, capital da região da Úmbria, perto do rio Tibre e capital da província homônima, com cerca de 158.313 habitantes. Perugia cresceu de alguns anos pra cá, não é uma cidade tão pequena, mas também não é uma cidade grande como Roma. O que atrai diversos turista para essa cidade é seus festivais anuais de chocolate e jazz.
2 - Montegiove
No coração verde da Itália e muito perto de Perugia é Montegiove outra pequena cidade com um antigo castelo, um bar único e um convento histórico de La Scarzuola.
Preciso dizer mais? As pequenas cidades na lista de Itália fica mais interessante não?
3 - Gubbio
Gubbio é uma cidade estranha e encantadora que pertence à era pré romana. Tem arquitetura gótica e um teatro romano maravilhosamente preservado na entrada. Embora um pouco difícil de acessar como outras cidades da Umbria, existem ônibus regulares para chegar a Gubbio de Perugia e da região de Marche. Não há estação de trem.
4 - Burano
Provavelmente o preferido de todos por causa de sua vibe colorida, Burano fica a apenas meia hora de Veneza . É famosa por rendas artesanais e bussola (uma espécie de biscoito). Segundo a lenda, a ilha foi colorida desde muitos séculos pelos pescadores para encontrar seu caminho no meio do nevoeiro.