-->

5 DICAS RÁPIDAS PARA VOCÊ CONHECER A EUROPA


Seja a primeira vez que você visita a Europa ou você visita várias vezes por ano, evitar alguns dos erros de viagem mais comuns tornará sua viagem muito mais agradável! Um pouco de planejamento vai longe e essas dez dicas ajudarão você a obter um viajante europeu mais inteligente e descontraído.


1. Verifique os Requisitos do Visto


Uma maneira garantida de arruinar sua viagem é a entrada negada no país que você está visitando, porque você não tem visto de turista. Embora a maioria dos países da Europa não precise de visto para visitas curtas, é melhor saber quais países o fazem.

Antes da sua viagem, uma pesquisa rápida on-line irá encontrar os requisitos de visto de turista e se você precisa adquirir um visto no momento da chegada ao aeroporto ou on-line antes da chegada. 

Existem vários sites on-line que listam os requisitos de visto, portanto, descubra antecipadamente.


2. Viajar de trem


Viajar de trem na Europa costuma ser eficiente - e dependendo do seu destino - mais fácil do que viajar de avião. Reserve o seu bilhete na estação de trem com uma pessoa real, porque algumas opções não estão disponíveis nos quiosques. Certifique-se de validar o seu bilhete antes de pegar o trem para evitar multas!


3. Traga sapatos confortáveis ​​para andar por toda parte


Como uma das melhores maneiras de explorar uma cidade, você vai fazer muitas caminhadas durante suas férias na Europa, portanto, ter um par de sapatos confortáveis ​​ é uma obrigação. 
Depois de um longo dia de caminhada pela cidade, seus pés agradecerão!


4. Traga uma mala que você pode carregar


Navegando pela estação de trem, andando em ruas de paralelepípedos, carregando sua bagagem em vários lances de escada em seu hotel (muitas vezes hotéis europeus não têm elevadores) ou acumulando taxas extras de bagagem, embalar a luz em uma mala que você pode carregar é uma obrigação! Você não precisa tanto quanto você pensa e lavanderias estão prontamente disponíveis em toda a Europa, se você precisa fazer roupa durante a sua viagem.


5. Não planeje usar cartões de crédito em todos os lugares 


Embora pareça que a maior parte do mundo agora aceita cartões de crédito, não é incomum que lugares na Europa aceitem apenas dinheiro. Ter euros na mão para dicas, passeios de táxi, restaurantes, compras em mercados locais e atividades diárias farão com que suas transações sejam mais fáceis e você economizará dinheiro com as taxas de transação estrangeira.

Antes da sua viagem, solicite moeda estrangeira no seu banco ou visite um caixa eletrônico no aeroporto no momento da chegada. Os caixas eletrônicos do aeroporto nem sempre têm a melhor taxa de câmbio, mas é melhor do que ficar sem dinheiro ou procurar um caixa eletrônico enquanto você está com o jetlag.

Além disso, não se esqueça de notificar seu banco e a empresa do cartão de crédito antes de viajar para não encontrar suas contas congeladas.